Petróglifos de Yerbas Buenas e Valle del Arcoiris

O passeio aos Petróglifos de Yerbas Buenas e ao Valle del Arcoiris (Vale do Arco-íris) foi um passeio inesperado, pois eu só fiquei sabendo da existência desse lugar porque a agência  Atacama Connection¹ me apresentou e no mesmo momento decidi que queria ir! Continuar lendo

San Pedro de Atacama, Chile

Pegamos um voo de Santiago com destino a Arica (eu comentei o porque fomos primeiro para Arica aqui☺‍) pela madrugada e chegamos logo pela manhã, fomos direto para a rodoviária e esperamos  o primeiro ônibus para Calama. Compramos a passagem por $8.000 pesos chilenos da empresa Geminis, que por sinal ofereceu um ótimo serviço. Viajar de ônibus pelo Chile é muito tranquilo e as estradas são muito boas. Chegamos em Calama e pegamos, na rodoviária, um ônibus para a cidade de San Pedro de Atacama. Continuar lendo

Conhecendo Santiago: Cerro San Cristóbal

Terceiro dia em Santiago e dia de conhecer o Cerro San Cristóbal! Assim como o Cerro Santa Lucía, o San Cristóbal também é um parque urbano (também é conhecido como Parque Metropolitano de Santiago) e é o quarto maior parque urbano do mundo [1],  além disso, é o segundo ponto mais alto da cidade, tem 280 metros de altura e está a 880 metros acima do nível do mar. Continuar lendo

Conhecendo Santiago: Cerro Santa Lucía

Ainda no primeiro dia em Santiago, por volta de 16h da tarde, fomos do centro histórico ao Cerro Santa Lucía.

A palavra “cerro” em espanhol quer dizer em português “morro”, “colina”, e a cidade de Santiago apresenta em sua área metropolitana vários morros. O Cerro Santa Lucía está localizado no centro da cidade, possui 629 metros de altitude e 69 metros de altura, e é um dos principais pontos turísticos da cidade, pois é um parque urbano, com diversas praças, árvores e áreas de lazer, além de ter um mirante panorâmico da cidade.  Continuar lendo

Conhecendo Santiago: Palácio La Moneda, Praça de Armas e Bairro Paris-Londres

O primeiro dia em Santiago foi uma segunda-feira, e assim como em várias cidades, muitos lugares se encontram fechados, por esse motivo o nosso roteiro foi o seguinte: Palácio La Moneda, Praça de ArmasBairro Paris-Londres.

Fomos ao centro de metrô e chegamos no horário da troca de guarda do Palácio La Moneda, que é realizada a cada dois dias, e depois fizemos a visita guiada no interior do palácio. Continuar lendo

Viagem Londrina – Santiago

Enfim chegou o dia de embarcar! Meu mochilão já estava arrumado desde o dia anterior e deu um total de 11,8 kg, levei o suficiente para os 24 dias, claro que algumas coisas vejo que não levaria novamente, e outras, acrescentaria, no caso, mais roupas de frio hahaha.

Fui ao aeroporto, e minha mãe, meus tios e primos já estavam lá para me dar tchau, para me “despachar”, foi super divertido! Fiz o check in e dei um “até logo” pro meu mochilão (confesso que toda vez fico com um apertozinho no coração ao despachar a bagagem, pois tenho medo de ser extraviada hihih). Enquanto estava esperando para entrar na sala de embarque a luz do aeroporto se apagou… A primeira coisa que pensei foi: Era só o que faltava! Já não bastava a novela das passagens agora fico sem voar! Mas ao fim não era nada, logo entramos pra sala de embarque e nem descobrimos o porquê do apagão. Continuar lendo