A novela das passagens

Passagens compradas em setembro! Ok

Já estava bem mais tranquila com as passagens compradas, até que em um belo dia de novembro recebo um e-mail da Tam me informando que meu voo tinha sido mudado devido alterações operacionais. Se eu fiquei calma? Não, desesperei.

Esperei passar uns dias pra ficar mais tranquila pra resolver a situação. Só pra deixar claro, meu voo irá de Londrina para São Paulo, e de São Paulo para Santiago e o único voo que estava sendo modificado era o primeiro trecho, Londrina – São Paulo.

Fui colocada em um vôo que não chegaria a tempo do vôo internacional, mais ou menos assim: chegaria em São Paulo as 18h30 mas meu voo para Santiago sairia as 16h e pouco… não dá né Tam…

Liguei na central de atendimento, esperei horrores pra ser atendida, mas não tenho que reclamar da atenção da atendente (desse dia), que fez o possível para me colocar em um voo adequado e ainda fez umas mudanças, que me ajudaram muito, porque eu teria que mudar de aeroporto e ela me colocou em um voo no mesmo aeroporto.

Ufaa, tudo certo então! Ebaa

Não, ainda não, um mês e dois dias depois (sério!) recebo outro e-mail, com outra alteração de voo e a história se repete… desesperei novamente (afinal já era dezembro) esperei uns dias e liguei lá. Maaas liguei em uma data beeem legal, dia 23 de dezembro, praticamente véspera de Natal, provavelmente estava um caos aquele atendimento, e deu pra perceber pelo modo que fui tratada. Fui super mal atendida, a mulher não queria me ajudar em nada, praticamente disse que eu tinha que me virar com o que ela tinha pra oferecer, fez pouco caso, nem me ofereceu opções, e disse que eu tinha que aceitar logo. Ai eu perguntei pra ela, educadamente, quantas vezes mais eu teria que passar por aquela situação, que já estava atrapalhando toda a minha viagem (tá, fui bem dramática hahah), pois já estava cansada de ter que ficar resolvendo problemas de alterações de voo, ela me falou que muitas outras mudanças ainda podiam acontecer até a data da viagem. Legal! Agradeci, desliguei o telefone, deixando do jeito que estava. Passou o Natal, Ano Novo, fui pra praia e só 20 dias depois fui resolver isso.

A terceira vez no atendimento eu já sabia todas as etapas de cor, e fui atendida pela funcionária da primeira vez, a que foi super atenciosa, ela alterou os voos de acordo com as possibilidades e novamente facilitou muito, mudando até o voo da volta que não tinha nada a ver com a história. Infelizmente não consigo lembrar o nome dela…

Agora sim, voos definidos, sem mais problemas! Não fiquei com os melhores horários, mas foi o que deu pra fazer, chegarei ao Chile de madrugada, mas não tem problema! Confesso que toda vez que recebo um e-mail a primeira coisa que vem a minha cabeça é um alerta de alteração de voo, mas acredito que nada vai mudar em 7 dias hahaha   

Deixe um comentário

