Meu primeiro mochilão: Chile, Bolívia e Peru

Como já comentei, comecei a planejar o mochilão em julho de 2014, e já tinha uma ideia prévia dos lugares que queria conhecer. Após pesquisar alguns roteiros, finalmente meus destinos foram escolhidos: Chile e Bolívia.

Durante todo o planejamento conversei muito com o Wilton, meu amigo que já morou no Chile e que me ajudou em muita, muita coisa mesmo! Durante o tempo que estaremos lá ele também estará e vamos fazer um trecho da viagem juntos! uhuul

Agora faltava decidir as datas… não queria viajar nas férias, por ser alta temporada e consequentemente pegar preços mais elevados, e também não queria fazer uma viagem curta demais, pois queria poder aproveitar bem os lugares que estaria. Decidi ir em março de 2015, dos dias 1 a 24.

Enrolei bastante para comprar as passagens, estava acompanhando todos os dias, mas não comprava por indecisão, e é claro que o preço subiu um pouquinho. Minha mãe linda comprou as passagens pra mim em setembro, depois que eu vi que já tinha subido os preços e não queria correr o risco de pagar muito mais caro. As passagens de ida e volta de Londrina a Santiago, ficaram por R$836,04. Só para constar as passagens renderam uma “novela”, que contarei no próximo post.

O tempo foi passando e continuei pesquisando muitooo, até que um belo dia, conversando com o Wilton ele me fala que o Jamerson, que estudou conosco no colégio, também estava querendo ir viajar, mas para o Peru. Começamos a conversar e decidimos ir juntos e fazer os dois países: Chile e Peru. Minhas passagens já estavam compradas então teríamos que nos planejar de acordo com as datas disponíveis.

Conversamos várias vezes pra chegar a um acordo entre nós três, de como faríamos, o que deveríamos levar, quanto e como gastar, como chegar aos destinos, como nos encontrar para fazermos determinado trecho juntos (já que o Wilton já estará no Chile), e isso levou muitas horas e a uma semana de viajarmos ainda há coisas incertas hahahha normal, não há como prever e adivinhar o que vai acontecer, caminharemos sobre a incerteza com a certeza que tudo dará certo!

Muita gente me pergunta como estou lhe dando com isso, de saber que só iremos saber como funcionará muitas coisas quando chegar lá e eu sempre digo que estou muito tranquila, crendo mesmo que tudo sairá da melhor forma e pretendendo aproveitar todas as situações.

Passado mais um tempo, após vááárias conversas, reuniões, horas de skype (até na praia, com aquele sinal lindo de internet e telefone ¬¬) percebemos que a data em que o Wilton poderia se encontrar conosco para ir ao Peru entraria em choque com as nossas datas. Então me deu um estalo, por que não acrescentar, ou melhor, trazer de volta, a Bolívia na história. Mais um tempinho pesquisando e analisando custo-benefício e “tudo” foi resolvido, datas foram fechadas e o roteiro definido: ChileBolívia e Peru

Deixe um comentário

