Viagem Londrina – Santiago

Enfim chegou o dia de embarcar! Meu mochilão já estava arrumado desde o dia anterior e deu um total de 11,8 kg, levei o suficiente para os 24 dias, claro que algumas coisas vejo que não levaria novamente, e outras, acrescentaria, no caso, mais roupas de frio hahaha.

Fui ao aeroporto, e minha mãe, meus tios e primos já estavam lá para me dar tchau, para me “despachar”, foi super divertido! Fiz o check in e dei um “até logo” pro meu mochilão (confesso que toda vez fico com um apertozinho no coração ao despachar a bagagem, pois tenho medo de ser extraviada hihih). Enquanto estava esperando para entrar na sala de embarque a luz do aeroporto se apagou… A primeira coisa que pensei foi: Era só o que faltava! Já não bastava a novela das passagens agora fico sem voar! Mas ao fim não era nada, logo entramos pra sala de embarque e nem descobrimos o porquê do apagão.

Chegamos a Guarulhos e ainda tínhamos que esperar um tempinho para o voo de Santiago, mas fomos logo encontrar o portão de embarque, passamos pelo duty-free shop e ali ficamos esperando o tempo passar. O voo para Santiago foi super tranquilo, e um detalhe superimportante é que dentro do avião os passageiros estrangeiros recebem dois papeis, igual os da foto abaixo, que devem ser preenchidos e entregues na aduana chilena, um é uma declaração em que você vai assinalar se está com determinados objetos e quantia de dinheiro, e o outro seria como um documento de entrada e saída do país, este segundo terá duas vias, e uma ficará com você e terá que ser devolvida na saída do país.

viagem chile avião

Foto: Marina C. Pradal (fev/2015)

O voo também foi bem rápido, total de 3h50, tanto que pousou uns 30 minutos antes do previsto, mas por conta disso tivemos que esperar para descer e para pegar nossas mochilas, a minha demorou pra chegar, dando aquele friozinho na barriga, mas chegou hahaha no fim, depois de tudo, chegamos basicamente no mesmo horário que deveríamos ter chegado. Logo quando já estávamos saindo vimos o Wilton de longe e o transfer que ele tinha reservado já estava nos esperando e fomos direto pra casa dele e do Rocko. Conversamos por um tempão, mas precisávamos dormir para que de fato nossa aventura começasse! 

Um comentário sobre “Viagem Londrina – Santiago

  1. Luciana Aurora disse:

    Ahhh eu estava no embarque, e confesso, um misto de medinho por nossa pequena alçando seus voos e muito orgulho por esta aventura, e por ver nossa pequena alçando seus voos. Continue com sua garra e determinação !! “Corujisse” de tia rsss.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

