Conhecendo Santiago: Palácio La Moneda, Praça de Armas e Bairro Paris-Londres

O primeiro dia em Santiago foi uma segunda-feira, e assim como em várias cidades, muitos lugares se encontram fechados, por esse motivo o nosso roteiro foi o seguinte: Palácio La Moneda, Praça de ArmasBairro Paris-Londres.

Fomos ao centro de metrô e chegamos no horário da troca de guarda do Palácio La Moneda, que é realizada a cada dois dias, e depois fizemos a visita guiada no interior do palácio.

LA MONEDA

Palácio La Moneda

Troca da guarda

Troca da guarda dos Carabineros de Chile

O agendamento foi feito com uma semana de antecedência pelo site do governo chileno. As visitas guiadas podem ser realizadas de segunda a sexta e há duas opções de idioma a ser escolhido conforme o agendamento: espanhol e inglês, e como as vagas são limitadas é recomendado fazer com uma certa antecedência para conseguir a data desejada. Após um pequeno “conflito” com o guarda da entrada do palácio, que não queria permitir nossa entrada, pois não estávamos com um papel que confirmava o nosso agendamento, conseguimos alcançar o grupo ainda na primeira parte da visita. Durante todo o trajeto foi nos explicado como o atual prédio do Palácio, inaugurado no ano de 1743, que foi sede da Real Cada da Moeda passou a atual sede do governo chileno. Passamos pelos pátios externos e pelos principais salões internos, como por exemplo, pelo salão Pedro de Valdivia, em que comumente são realizados os discursos e as fotos oficiais da presidente.

A visita guiada dura cerca de uma hora, e é muito enriquecedora, pois além das explicações estruturais do Palácio, há também explicações históricas do país. 

Pátio interno do Palácio

Pátio interno do Palácio

Pátio dos canhões – Canhão apelidado de “furioso”

Salão Pedro de Valdivia (a foto está tremida, mas é a única que temos…)

Como chegar: O Palácio La Moneda está localizado entre as ruas Moneda, Teatinos, Morandé e a Avenida Libertador Bernardo O’Higgins. A entrada principal para as visitas guiadas é pela rua Moneda e a troca de guarda acontece na Plaza de la Constitución. A estação de metrô mais perto é a Estação La Moneda, Línea 1.

Após a visita, fomos a Plaza de Armas, praça que surgiu no ano de 1541, como principal núcleo administrativo da época. Atualmente, é voltada às atividades históricas/culturais e ao entorno da praça podemos encontrar a Catedral de Santiago, o Museu Histórico Nacional, o Correio Central e também um centro de informação ao turista (uma pequena portinha, ao lado do Museu Histórico, em que se pode pedir um mapa turístico da cidade). 

CATEDRAL

Catedral de Santiago e o contraste das construções

Trocamos dinheiro na Rua Augustinas, e pesquisamos entre as casas de câmbio qual valia mais a pena.Andamos muito para encontrar, fomos e voltamos váárias vezes, passamos por tocas as casas de câmbio e trocamos apenas uma parte do dinheiro que usaríamos no Chile.

Eee fomos ALMOÇAR! Nosso almoço foi: Completo Chileno! É parecido com o nosso cachorro-quente, porém com suas particularidades. O Completo pode ser servido com palta, que é uma pasta de abacate (SIM, abacate!), e com tomate. Confesso que no primeiro momento não achei tão ruim, comi inteiro porque estava com fome, mas foi a única coisa que comi con palta durante a viagem, depois disso não podia mais ouvir a palavra palta que já ficava enjoada hahhah e fazia mais ou menos a cara desse bebê do vídeo abaixo.. (hoje já não tenho mais essa reação e acho que até encararia comer outro) Maaas, brincadeiras a parte, vale a pena experimentar, só assim você saberá se gostará ou não! hahahah

Depois de comer caminhamos pelo Bairro Paris-Londres, um pequeno bairro que apresenta construções que lembram às europeias. Não há muito comercio nestas ruas, mas vale a pena passar para tirar algumas fotos. 

Bairro Paris-Londres

Bairro Paris-Londres

SAM_0878SAM_0880SAM_0881SAM_0882

Também conhecemos a Iglesia de San Francisco, uma das igrejas mais lindas, na minha opinião. A arquitetura é o que chama a atenção, pois uma parte é de pedra, outra parte de cimento e a torre é de madeira. Por dentro é absolutamente linda e rica em detalhes!

Igreja de san francisco

Igreja de San Francisco

igreja

Igreja de San Francisco

igreja de san francisco torre

Torre de madeira da Igreja de San Francisco

SAM_0864

SAM_0869

Detalhe da torre da Igreja vista por dentro

SAM_0872

Detalhe do teto da Igreja de San Francisco

SAM_1094

Pôr do sol na praça em frente a Igreja San Francisco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s