Conhecendo Santiago: Cerro San Cristóbal

Terceiro dia em Santiago e dia de conhecer o Cerro San Cristóbal! Assim como o Cerro Santa Lucía, o San Cristóbal também é um parque urbano (também é conhecido como Parque Metropolitano de Santiago) e é o quarto maior parque urbano do mundo [1],  além disso, é o segundo ponto mais alto da cidade, tem 280 metros de altura e está a 880 metros acima do nível do mar.

Encontramos com alguns chilenos na entrada principal que fica na Rua Pío Nono 450, Recoleta, e entramos no parque às 11h. Subimos de funicular e pagamos $1.500 pesos chilenos e fizemos o todo o “trecho planejado” a pé (na entrada pegamos um folheto que tem um mapa do parque, que contém todas as áreas e caminhos e por ser um parque muito grande foi muito útil). Pra falar bem a verdade não tínhamos um de fato um trecho planejado, íamos pensando aonde iríamos durante o caminho, e por isso o mapa foi muito importante!

SAM_0941

Nossa primeira parada foi no Terraza Bellavista, um espaço amplo em que se pode ter uma vista da cidade. Seguimos até o topo, até a imagem da Inmaculada Concepción, e ficamos por lá por um bom tempinho, fotografando e aproveitando a paisagem.

SAM_0945

Terraza Bellavista

SAM_0950

Terraza Bellavista

SAM_0947

Terraza Bellavista

SAM_0946

Terraza Bellavista

SAM_0960 - Copia

Topo do morro visto pelo Terraza Bellavista

Como já comentei aqui, quando estávamos lá o smog (que é a mistura das palavras em inglês smoke fog, que significam, respectivamente, fumaça e nevoeiro) estava muito forte e impedia de visualizar a Cordilheira dos Andes, mas mesmo assim é incrível! ❤

SAM_0983 - Copia

SAM_0973 - Copia

SAM_0999 - Copia

Decidimos continuar caminhando e para sair por outro acesso, mas até chegar lá, fomos até uma área do parque chamada Jardim Botánico Mapulemu, uma área decorada, em que tem uma pequena queda d’água e um lago pequeno.

SAM_1004 - Copia

Um dos caminhos do parque, e como sempre, um cachorro de rua nos acompanhando.

SAM_1043 - Copia

Jardim Botânico Mapulemu

SAM_1022

SAM_1019

SAM_1024 - Copia

SAM_1046 - Copia

Costanera Center visto do Cerro San Cristóbal

Saímos pelo acesso Pedro de Valdivia Norte, e ao total, desde a entrada até a saída, caminhamos 6,6Km, uma caminhada longa, porém não foi tão cansativa, pois parávamos sempre para descansar e fotografar.

Eu particularmente gostei muito do parque, pois em um mesmo espaço há várias opções de atividades, desde zoológico, áreas verdes e áreas de esportes. Vale muito a pena passar o dia por lá!

Nosso próximo destino era comer no Shopping Costanera e para chegar até lá passamos pelo Parque das Esculturas.

O Parque de Las Esculturas se encontra no bairro da Providencia,  as margens do Rio Mapocho e é um espaço que combina arte com natureza! O parque foi inaugurado no ano de 1986 e é um museu ao ar livre, reconhecido pelo Council of Museums, e exibe uma mostra permanente de mais de 30 escultores. Vale a pena conhecer!

Parque de Las Esculturas

Parque de Las Esculturas

SAM_1063 - Copia

SAM_1059 - Copia

[1] http://www.pms.cl/quienes-somos/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s