San Pedro de Atacama: Piedras Rojas

Piedras Rojas: o inesperado do planejamento. Sim, eu não tinha noção do tour de Piedras Rojas até a empresa Atacama Connection¹ nos apresentar e no momento em que vi algumas fotos não tive dúvida e optei por contratar o tour! Não me arrependo por nada, porque é um dos lugares mais bonitos que eu já conheci!
O tour contratado foi o Lagunas Altiplánicas, Piedras Rojas y Salar de Atacama, com um valor total de $35.000 pesos chilenos incluso café da manhã e almoço. Já relatei aqui o horário que saímos e como foi nosso dia em relação aos outros lugares do tour. Porém, eu quis separar e dar um destaque especial a Piedras Rojas, porque foi um lugar que me surpreendeu demais!

Não é um tour oferecido por todas as agências de turismo de San Pedro, a maioria oferece apenas as Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama, um pacote mais barato e que só está incluso café da manhã, ou seja, ao meio dia já estão de volta a San Pedro, mas vale muito a pena gastar um pouquinho a mais e conhecer esse lugar incrível demais!

De longe já podíamos ver quão bonito é esse lugar! Por ser um tour pouco oferecido consequentemente não havia muitos turistas no momento em que estávamos ali.

SAM_1599 - Copia.JPG

Piedras Rojas e Salar de Talar

SAM_1607 - Copia.JPG

Piedras Rojas e Salar de Talar

Piedras Rojas em português significa Pedras Vermelhas, nome dado devido as rochas vulcânicas apresentarem uma composição parecida com as encontradas em Marte.
As rochas são bem irregulares e proporcionam uma particularidade sem igual a paisagem.

SAM_1622 - Copia.JPG

Piedras Rojas

SAM_1629 - Copia.JPG

Piedras Rojas

Em conjunto com a afloração de rochas avermelhadas há o Salar de Talar, que apresenta uma superfície de 46 km². O Salar de Talar faz parte de uma série de salinas e lagos salgados localizados ao longo de uma cadeia de vulcões que se estendem pela borda oriental da grande depressão ocupada pelo Salar de Atacama.
Durante o verão o salar permanece alagado e reflete as montanhas e o céu. Já durante o inverno o salar permanece seco, com o aspecto de congelado, porém cada estação tem seus encantamentos!

SAM_1643 - Copia.JPG

Piedras Rojas e Salar de Talar

A 3.950 metros acima do nível do mar o Salar de Talar e Piedras Rojas formam uma das paisagens mais encantadoras da região de San Pedro de Atacama. A sensação é de estar em uma obra de arte! A cada momento é proporcionado um espetáculo, ora as águas refletem o céu e as montanhas, ora está turva, porém, com uma cor esverdeada incrível!

SAM_1645 - Copia.JPG

Salar de Talar

SAM_1623 - Copia (2).JPG

Salar de Talar e ao fundo o monte Medano

Passamos bastante tempo ali, caminhando por todos os lados (menos na área alagada do Salar) e aproveitando tudo ao máximo! No momento em que chegamos estava bem frio e com bastante vento, mas com o tempo o calor foi tomando conta, por isso é válido estar com uma camiseta ou regata por baixo das roupas de frio necessárias as Lagunas Altiplânicas. Mas é claro que isso vai depender muito da estação do ano, essa dica não vai valer se você for no inverno hahaha

SAM_1626 - Copia.JPG

Piedras Rojas e Salar de Talar. Ao fundo o vulcão Caichinque.

SAM_1628 - Copia.JPG

E por fim, uma foto com o Salar refletindo as montanhas, que ficou assim bem no momento que já estávamos indo embora, depois da foto corremos para a van para continuar nosso dia! Valeu a pena cada segundo nesse lugar! Apreciar a criação faz cada vez mais apreciar o Criador!

2015-03-07 13.53.52 - Copia.jpg

Valor: $35.000 pesos chilenos* + entradas dos parques. Incluso café da manhã e almoço (ambos feitos no vilarejo de Socaire). Lembrando que o tour é o Lagunas Altiplánicas, Piedras Rojas y Salar de Atacama.

_______________

¹ Atacama Connection fica na Rua Toconao, número 435/A.
*
Valores atualizados no site da empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s